Depeche Mode inicia tour mundial com grande merchandising

DJ SOUND

Depeche Mode inicia tour mundial com grande merchandising

Depeche Mode enfim dá largada hoje (05/05), na sua nova tour mundial batizada de “Global Spirit”, na Friends Arena em Estocolmo na Suécia.

A chegada do grupo ocorreu ontem, e antes de subirem ao palco, participam de uma maratona de entrevistas (para rádios e TVs locais e do mundo), além do tradicional soundcheck.

Depeche Mode

Dave Gahan continua a fazer seus itinerários sozinhos, apenas acompanhados por seguranças e assessor pessoal, esse climão antissocial começou em 1993, e ficou, mas ele recebe muito bem os fãs e dão autógrafos, fazendo poses divertidas, assim como Andy Fletcher (mais em papel de figura decorativa no grupo) e Martin Gore, sempre muito acessíveis e solícitas.

Para este tour a Live Nation, detentora de todos os tours e do licenciamento de todo merchandising do Depeche Mode, preparou uma gigantesca ação incluindo pop up stores em locais descolados das cidades por onde passa a tour (no Brasil não haverá pop up store, mas o merchandising esta garantido no Allianz Parque em São Paulo no dia 27/março de 2018, pelo que apuramos com a produção da banda, leia mais sobre o álbum e tour no: http://www.djsound.com.br/?s=depeche+mode).

Montagem Palco Depeche Mode

A loja impressiona pelo acabamento e itens, incluindo algumas guitarras, sintetizadores e outros objetos pessoais do Depeche Mode aliados a gama de produtos a venda relacionados à nova progressão mundial deste fenômeno da música pop que melhor aliou os sintetizadores ao glam do rock, transformando-se numa das maiores bandas de arena do mundo ao lado de nomes como Aerosmith, Bon Jovi, Rolling Stones só para citar alguns comparativos.

O grupo ainda não recebeu o reconhecimento pelo “Rock & Roll Of Fame”, sendo indicado para este em 2016 e não levou, mesmo pela influência, conjunto da obra e legado que reúne fãs de várias idades pelo mundo afora.

Merchandising Depeche Mode

Os fãs devem preparar os bolsos, pois a quantidade de itens supera todas as tours anteriores, são mais de 30 itens diferentes: botons, bonés, canecas, chaveiros, CDs (em diferentes formatos), vinis, jaquetas de couro, perfume (até então, item inédito no merchandising dos caras), tshirts, e um livro luxuoso sobre o álbum e a tour “Spirit”, com imagens assinadas pelo mago da fotografia Anton Corbjin, responsável pela criação da identidade visual do Depeche Mode, desde 1981, assinando capas de discos, fotos e videoclipes e todos os DVDS oficiais, além do palco e vídeos cenográficos do shows.

O tour segue neste primeiro semestre pela Europa até o final do verão, logo em seguida engata marcha alta pelos Estados Unidos, onde explodiram definitivamente com o single “Personal Jesus” (do álbum “Violator” de 1990), e onde detém a maior vendagem de singles no mundo, em detrimento das vendas dos álbuns que tem altas vendagens na Europa.

É o tour com maior investimento em marketing desde o álbum “Songs Of Faith & Devotion” (de 1993), esperando bater novos recordes em bilheterias, e ao que parece vai com alguns dos shows esgotados em vários locais do tour; além do recorde de ser o único artista até hoje a ter quatro shows seguidos no Hollywood Bowl em Los Angeles, com este tour, no próximo mês de outubro.

é + Depeche Mode todas as formas!

Para o tour o Depeche Mode convidou artistas de abertura, em geral amigos dos integrantes  (como Douglas McCarthy (do Nitzer Ebb), em carreira solo, durante a “Delta Machine Tour”), ou artistas que os tem chamado atenção, e convidados pessoalmente por Martin Gore.

O trio inglês F.O.X., orindo de Essex (mesma cidade natal do Depeche Mode), acaba de ser anunciado como segundo live act de apoio (o primeiro anunciado foi o The Raveonettes), nos shows de maio (20/05 Bratislava; Eslováquia, 22/05 Budapeste, Hungria;  24/05 Praga, República Tcheca; 27/05  Leipzig, Alemanha).

O F.O.X.  (https://www.facebook.com/foxtheband1  | http://www.foxtheband.com/ ), toca antes de The Raveonettes em Bratislava, Budapeste e Praga, e antes de The Horrors em Leipzig.

A sonoridade  do F.O.X. é um synthpop modernoso que chamou atenção pelos ótimos álbuns  “Chimera” e “Hypoxia”, e será um dos remixers dos próximos singles extraídos do novo álbum do Depeche Mode.

enqto isso um pouco + de Depeche Mode

O segundo single de trabalho do novo álbum “Spirit”, após o sucesso de “Where´s The Revolution” que chegou ao primeiro lugar na parada alemã na semana passada (país com maior base de fãs no mundo e consequentemente maior país de shows em todas as tours), será anunciado nas próximas semanas.

Os artistas para os remixes dos singles do Depeche Mode são todos escolhidos por Martin Gore, ainda assíduo frequentador de clubs, e entusiasta da música eletrônica ao longo do anos.

Gore não deixou o controle dos remixes por conta da Mute Records  (lar do Depeche Mode, após ser descoberto pelo seu dono e A&R, Mr. Daniel Miller), nem mesmo após esta assinar o contrato de distribuição mundial pela gigante Sony Music, no lugar da EMI, desde o álbum anterior (“Delta Machine”).

Depois de 24 anos sem dar o ar da graça em solo brasileiro,  – com apenas dois shows esgotados no finado Olympia em São Paulo – com Fletcher fora do show por estafa sendo substituído por um tecladista amigo, e o big stress devido ao envolvimento de Dave Gahan com drogas que o levou a quase morte por overdose), os caras chegarão por aqui novamente  graças ao interesse da Move Concerts no tour, a T4F não mais entrou em negociações com o Depeche Mode, depois do grupo ter cancelado (devido a um câncer de intestino que Dave Gahan precisava tratar nos Estados Unidos, logo depois do show na Argentina ), seu show em São Paulo, no Anhembi, numa das últimas tours em 2009.

A DJ Sound vai acompanhar in loco alguns dos shows da “Global Spirit Tour” antes do desembarque no Brasil.

Em 27 de março de 2018.

O show na capital paulista pega o final do tour junto a outros países sulamericanos como Argentina (que os vai ver pela terceira vez) e Chile.

Site oficial:

www.depechemode.com

pics by Greg Sattor

report by Gonçalo Vinha

Print Friendly, PDF & Email

Comente