Denis Mattos lança terceiro álbum com influência da “Space Disco”

DJ SOUND

Denis Mattos lança terceiro álbum com influência da “Space Disco”

Músico Denis Mattos dá continuidade a sua trilogia musical com Listening to Stars.

Denis Mattos, cantor, compositor e produtor musical volta ao circuito nacional com seu terceiro álbum, Listening to Stars.

O trabalho é um resgate da sonoridade “space disco” dos anos 70 e 80 e encerra sua trilogia de álbuns com temática “retrô futurista”, iniciada com Amplified Mind e ‘Til Love Is Here. Listening to Stars e estará disponível online a partir do dia 16 de setembro nos principais streamings de música e em versão física no dia 23, com distribuição Tratore.

Produzido, mixado e masterizado pelo músico ao longo de três anos em seu Home Studio, o novo albúm explora a sonoridade e o visual futurista em uma obra atemporal, sofisticada e enérgica.

Ao longo das dez faixas, Denis Mattos convida o publico a navegar por seu universo através de reflexões sobre o amor, as adversidades da vida e os mistérios do cosmo.

Listening to Stars é um trabalho conclusivo, de reflexão sobre um longo período da minha vida.

denis-lts-capa-_2016_1

Sinto que terminei um ciclo criativo e, a partir de agora, caminho para novas possibilidades musicais”, comenta o músico que ainda contou com colaborações especiais do duo Stop Play Moon e dos músicos Thiago Guerra, Tede Belinelo e Alex Rodriguez

Os estudos em teclado, desenvolvidos ao longo dos anos 80 – auge dos sintetizadores e da moda neon- influenciaram Denis a se aproximar de movimentos como a New Wave e estilos musicais como o Synthpop e o Electropop.

Sua obra expressa as referências recebidas de Eurythmics, Pet Shop Boys, Jean-Michel Jarre, New Order, Depeche Mode, Kraftwerk, entre outras bandas.

Denis Mattos se apaixonou pela musica ainda na infância e começou a e10studar teclado e piano aos oito anos.

Aos vinte e dois, se graduou em Música com habilitação em Piano.

Em sua trajetória, cursou produção musical e canto e participou de bandas de Rock e Pop-Rock como vocalista.

Hoje também atua como produtor através de seu selo GOIA Records e como DJ em grandes festas da noite paulista.

Print Friendly, PDF & Email

Comente