De quarentena, Planta & Raiz e Rappin’ Hood repetem parceria após 14 anos

DJ SOUND

De quarentena, Planta & Raiz e Rappin’ Hood repetem parceria após 14 anos

Gravado durante a quarentena e produzida por Thiago Barromeu, “É desse Jeito” mistura soul e reggae roots dos anos 70.

Um dos maiores nomes da história do reggae brasileiro, a banda Planta & Raiz, acaba de anunciar o single “É desse jeito” com participação especial do rapper Rappin’ Hood.

Gravada durante a quarentena, a música chega aos apps no dia 22 de maio, e marca a retomada da parceria entre grupo e rapper após 14 anos.

Com influências reggae roots clássico dos anos 70 e soul music, “É desse jeito” foi gravada durante a quarentena e é o terceiro single com participação especial que a banda lança para celebrar mais de duas décadas de carreira, além de marcar a retomada da parceria entre banda e rapper que começou em 2006.

Na ocasião, Rappin Hood participou da faixa “Jovens” no álbum Planta & Raiz Ao Vivo.

Zeider Pires, vocalista, conta que gravar com o rapper é sempre motivo de alegria e diz que o convite para participar do novo single aconteceu durante uma festa.

“O Rappin’ Hood é um cara de coração enorme, generoso e muito gente boa. Nos encontramos novamente na “Festa da Música Brasileira”, e quando mostrei a pré-produção da música, ele aceitou na hora.

É sempre demais gravar com ele. 14 anos se passaram e parece que foi ontem. Estamos muito felizes”, confessa.

rapper Rappin’ Hood

A produção da faixa é assinada por Thiago Barromeu, diretor musical responsável pela música “Desejo”, primeira canção lançada recentemente pelo grupo em parceria com a cantora Cynthia Luz e “Fruto da Semente”, que conta com participação especial do rapper Fábio Braza. 

O produtor também já trabalhou com nomes como Ana Cañas e Gustavo da Lua (Nação Zumbi).

Formado por Zeider Pires (voz), Franja (guitarra), Fernandinho (guitarra), Samambaia (baixo) e Juliano (bateria), e inúmeros hits, o Planta & Raiz possui 12 álbuns lançados e se prepara para o lançamento de um novo EP, que deverá conter 5 singles inéditos.

Print Friendly, PDF & Email