David Guetta homenageia David Bowie em SP, em noite Memorável!

DJ SOUND

David Guetta homenageia David Bowie em SP, em noite Memorável!

Cuidado antes de atirar a primeira pedra se você é dos fãs radicais de música eletrônica!

Você pode engolir as pedras, e até mesmo os DJs que dizem “saber tocar” podem levar reguadas nos dedos até serem quebrados!

Respeitar e saber a importância de um ícone para o segmento é no mínimo estar de fato engajado na tal “cena”.

Tirando as firulas que um popstar como David Guetta atrela, é bom ressaltar a tamanha importância dele que é de longe o DJ mais popular do planeta, a minha avó de 90 anos conhece o cara tá!.

Se o mundo ouviu e convive mais com a sigla “DJ” a culpa, ooops, o mérito é desse cara, influenciado e amigo de caras como Carl Cox (alô alô radicais do futrico engulam mais essa!).

Outro fato inusitado que nunca esquecerei é que ao lado do publisher de outra grande publicação do segmento há pouco menos de 3 anos , uma “tia da limpeza” do festival Sonar em São Paulo, foi ao stand da revista e reconheceu David Guetta, mesmo o nome dele estando encoberto por outras revistas.

É notório afirmar o populismo a que chegou o universo Djing com este francês, muito simpático por sinal , e que mixa de verdade dando uma volta por cima em muito cara que se diz “conceito”.

Até muitos caras de “conceito” estavam no rebolation na noite da última sexta (15/01), no Anhembi na capital paulista.

Coube a David Guetta, em sua nona vinda ao Brasil, abrir o calendário de eventos de música eletrônica de 2016, num ano que promete ser tão recheado como  foi 2015 (leia mais: http://www.djsound.com.br/festivais-de-2015-diversidade-e-conquistas-expandidas/).

E os fãs responderam a altura, mesmo com datas em outras cidades brasileiras em dias anteriores, de paulistas a sulinos e baianos o clima era de harmonia e festa.

E tinham 16.500 cabeças para não multiplicar braços e pernas, o cara leva o equivalente a meia plateia de uma das grandes bandas de rock quando tocam em São Paulo, e mais gente ou o mesmo número que outros festivais de música eletrônica brasileiros levam com mais de 30 nomes no line-up e investimentos com nomes internacionais para atrair o público.

Resumindo: Guetta é Guetta!

David Guetta

David Guetta

O warm-up do DJ João Lee abriu espaço para o esquenta do alemão Robin Schulz convidado por Guetta para abrir todas as datas desta  tour por aqui.

João Lee

João Lee

Robin Schulz executou na perfeição e entregou a pista no ponto certo para a entrada do francês onde antes de dar o play da primeira música era ovacionado aos gritos e mãos para cima.

Robin Schulz

Robin Schulz

Entreter o público é a função máxima de qualquer DJ e David Guetta sabe entregar com carisma e capacidade técnica, aliados a belos efeitos audiovisuais com destaque para os belos vídeos baseados no universo de quadrinhos e com algumas tiradas ácidas de cenas cotidianas, o palco tinha design dos melhores.

No set ele permeou seus grandes sucessos, e brindou a todos com dois momentos no mínimo inusitados e por não dizer incríveis: com um clima mais dark na iluminação flertou com ritmos Tech na contramão da sua sonoridade comercial, e pouco antes de encerrar sua apresentação pegou o microfone e disse que faria uma homenagem ao falecido David Bowie (para quem não conhece vale a pena estudar um pouco mais de música), e tocou um remix feito por ele para “Heroes” de Bowie.

david guetta sp publico

Público em David Guetta no Anhembi SP 15 JAN 2016, Memorável!

Pouco mais de dez minutos (no desmonte de equipamentos da cabine), separam o final de David Guetta da próxima atração;

o DJ Tom Keller, que ao assumir o palco logo abriu o microfone e na humildade pediu ao público que ligasse os celulares e dizendo para o acompanhar na missão de tocar (depois do set arrasador do francês).

Em pouco mais de 20 minutos Tom Keller engatou a marcha certa e foi grande, passando a bola para o final com Adriano Pagani.

Tom Keller

Tom Keller

Adriano Pagani Energia 97 FM e Plus Talent SFX

Adriano Pagani Energia 97 FM e Plus Talent SFX

Mas no fim a noite foi de David Guetta que ao deixar o palco fez com que o público se dissipasse com um daqueles bons sonhos que permeiam nossa mente.

Desejando que David Guetta venha nos visitar mais vezes (ele é atração confirmadíssima na segunda edição do festival Tomorrowland Brasil em abril: https://www.facebook.com/TomorrowlandBrasil/?fref=ts), assim cada um independente de gostos musicais pode tirar suas conclusões sobre diversão e entretenimento onde ele tem seu espaço mais que garantido como rei.

David Guetta por Erick Dias

David Guetta por Erick Dias

O evento organizado pela SFX e No Limits aliados a Deep Entertainment (que cuidou dos camarotes), fluiu bem do início ao fim, e os taxistas mais comportados em momento uber fizeram boa parte do público que foi chegar em casa para continuar o final de semana.

A gravadora Warner Music aproveitou a tour e pôs nas lojas o álbum duplo “Listen Again”, com remixes e faixas inéditas.

david-guetta-sp-palco_3

david-guetta-sp-palco_5

david-guetta-sp-palco_6

david-guetta-sp-palco_9

david-guetta-sp-palco_8

david-guetta-sp-palco_11

By Gonçalo Vinha e pics, Gonçalo Vinha, Erick Dias e Gui Urban

 

 

Print Friendly, PDF & Email

Comente