Database lança novo EP com Savoir Adore e mixes Twelves e L_cio

DJ SOUND

Database lança novo EP com Savoir Adore e mixes Twelves e L_cio

“Another Love”, lançado pelo selo do DJ White Shadow, produtor da Lady Gaga, está disponível para streaming e compra no iTunes, Beatport, Juno, entre outros

A dupla Database lançou nesta terça-feira, dia 26 de janeiro, seu mais novo EP “Another Love”, com participação de Savoir Adore, trazendo os vocais de Paul Hammer, além de três remixes, sendo dois da dupla carioca de House e Disco, Twelves e do produtor paulistano, parte do cast do selo da Kompakt, L_cio.

O lançamento é pelo selo Life on Planes, do DJ White Shadow, produtor dos álbuns “Born This Way” e “Artpop” da Lady Gaga.

Segundo Lucio Morais, uma das cabeças da Database, a colab nasceu por conta da parceria, e principalmente, amizade com o Savoir Adore.

EP Database

EP Database

“Nós já remixamos a faixa “Dreamers”, lançada em 2013, além de tocarmos juntos em 2014 no MECAFestival, em Maquiné.

Isso aproximou as duplas e daí surgiu a ideia de uma parceria para o nosso EP”.

Para os remixes, a ideia era pegar dois dos mais importantes nomes da música eletrônica nacional para uma nova versão da música. “O João Miguel e o Luciano Oliveira, do Twelves, ao invés de fazerem uma faixa juntos, resolveram fazer duas separadas, cada uma com uma pegada sonora, uma mais para a House o outra mais para o Disco, e o Laercio, que vem aí despontando como um dos expoentes da produção eletrônica nacional, deu outra roupagem a música, mais próximo do Techno”, conclui Morais.

Formado por Lucio Morais e Yuri Chix em 2007, a Database já remixou Fatboy Slim e lançou um EP pelo selo de Norman Cook; lançou em 2010 o single “Beach and Friends”, em parceria com os americanos do French Horn Rebellion, que alcançou o primeiro lugar no site The Hype Machine e destaque na programação da BBC Radio 1; lançou o EP “New Disco” pela label francesa Kitusné (a mesma de Two Door Cinema Club, Phoenix, La Roux, Klaxons, Digitalism e Classixx) em 2011, alcançando o oitavo lugar no TOP100 das faixas mais vendidas do site de compra de música Beatport, e teve sua segunda parceria com o French Horn Rebellion; e o EP “Poster Girl”, figurou novamente entre os mais escutados do The Hype Machne em 2012 e chamou a atenção do rapper Jay-Z, que a postou em seu blog pessoal.

Database por Flashbang

Database por Flashbang

Database já se apresentou em festivais como Lollapalooza, MECAFestival e SWU, além de discotecar em vários clubes no Brasil e fazer uma turnê nos EUA em 2011 que rendeu o documentário “Midnight Cowboys”, captado pela própria dupla e editado e finalizado pelo Coletivo Filme Fácil, além de ter remixado nomes como Larry Tee, N.A.S.A., French Horn Rebellion, Hey Champ, Mark Ronson, Holger, Golden Bug, Is Tropical, Aldo the Band e Copacabana Club.

“Another Love”estará presente no álbum debute da dupla que será lançado ainda no primeiro semestre deste ano, e está disponível para streaming no Soundcloud :

e para compra no Beatport: https://pro.beatport.com/track/another-love-feat-savoir-adore-feat-savoir-adore-original-mix/7577843

 

Print Friendly, PDF & Email

Comente