Conheçam um pouco o mundo dos remixes do Pet Shop Boys!

DJ SOUND

Conheçam um pouco o mundo dos remixes do Pet Shop Boys!

Desde o início do Pet Shop Boys em 1981, a sonoridade da dupla que era um TechnoPop dançante passou a enveredar com flertes do Pop, House, Electro e Dance Music sempre atualizada graças aos ouvidos antenados de Neil Tennant (vocais) e Chris Lowie (sintetizadores, programações).

Com isso as músicas criadas pela dupla tornaram-se assíduas frequentadoras das pistas de dança do mundo todo, sejam nas versões originais como nos remixes.

No Brasil um dos mais executados foi o de “Domino Dancing” (de 1988), que deve ter estimulado muitos namoros e casamentos.

Pet Shop Boys

Em 1995 presenteiam os fãs com o álbum duplo “Alternative” com remixes e faixas inéditas, numa edição limitada.

Pet Shop Boys é um dos artistas com maior número de singles e remixes já lançados no mundo da música (ultrapassando a incrível marca de 150).

O produtor brasileiro Gui Boratto também demonstrou seus dotes de remixer com o Pet Shop Boys ao remixar o single “Love Etc…” (de 2009), outros nomes como o mago da House Music François Kevorkian pôs a mão na massa em “Rent” (de 1988), além de Shep Pettibone entre outros de calibre.

No álbum mais recente “Super” (de 2016), até o mago do Detroit Techno, Carl Craig foi convocado para remixar o single “Inner Sanctum”, além de Offer Nissin com o single “Say It To Me”., também extraído de “Super”.

“… A importância dos Pet Shop Boys para as pistas de dança é algo de respeito, eles chegaram à fusão perfeita do Pop e da Dance Music numa direção nunca feita antes por nenhum outro artista…

As músicas e os remixes sempre me empolgaram e tem lugar no meu programa e nos meus sets nos clubs e festivais…”, disse o radialista e DJ britânico Pete Tong da BBC Radio 1.

Chris Lowie, Neil Tennant e Pete Tong, em Ibiza – Espanha

Pete Tong, aliás, convidou a dupla para um “face to face” em seu evento IMS (International Music Summit) – realizado anualmente em Ibiza para discutir o universo da Dance Music global – de 2016 onde a dupla apareceu para os profissionais e aspirantes do mercado vindos de várias partes do mundo confira o vídeo da dupla no evento neste video abaixo:

“Super Tour” do Pet Shop Boys no Brasil entre em contagem regressiva, o debute desta vez é no primeiro final de semana no palco principal do festival Rock In Rio (no RJ), e no dia 19/09 é a vez de São Paulo no Espaço das Américas (ingressos e venda para todo Brasil no link: https://www.ingressorapido.com.br/compra/?id=58041#!/tickets).

Saiba tudo sobre a passagem da “Super Tour” do Pet Shop Boys no Brasil aqui na DJ Sound pelo link: http://www.djsound.com.br/?s=pet+shop+boys

Separamos alguns remixes da dupla dos atuais aos hits clássicos:
1.Love Etc (Gui Boratto remix) – 2009

2.Inner Sanctum (Carl Craig remix) – 2016

3.Say It To Me (Offer Nissin remix) – 2016

4.Heart (“12” mix) – 1998

5.Domino Dancing (Disco Mix) – 1988

6.Always On My Mind” (Single Mix) – 1987

7.Rent (François Kevorkian) – 1988

8.Opportunities (Shep Pettibone remix) – 1988

9.Paninaro (Italian Extended Mix)

10.Megamix

11.Suburbia (12” version)

12.It´s A Sin (Disco Mix) – 1987

by Editoria Gonçalo Vinha

Print Friendly, PDF & Email

Comente