“Colin Benders” se apresenta no “MO” na abertura ADE 2018, em Amsterdam

DJ SOUND

“Colin Benders” se apresenta no “MO” na abertura ADE 2018, em Amsterdam

Metropole Orkest e o artista de sintetizadores modulares holandês Colin Benders participarão em conjunto do concerto de abertura do Amsterdam Dance Event (ADE) de 2018.

Isto acontece na quarta-feira 17 de outubro no Melkweg.

As vendas de ingressos começam no sábado, 9 de junho às 10:00.

Após a bem sucedida composição e performance de Scripted Orkestra com Henrik Schwarz em 2016 e Fool com Jameszoo em 2017, o Metropole Orkest (MO) retornará ao Amsterdam Dance Event (ADE), uma iniciativa da Buma.

A orquestra ganhadora do Grammy organizará novamente o concerto de abertura no Melkweg este ano e, para esta edição, unirá forças com o artista holandês de sintetizadores modulares Colin Benders (anteriormente conhecido como Kyteman).

Embora ele tenha se distanciado de seus amados trompetes e eventos orquestrais em geral, ele está experimentando com o Metropole Orkest (MO) sob a direção do maestro Jules Buckley.

Ponto de partida são os livestreams de Colin com sua “máquina” que ele lançou recentemente. Durante essas sessões, ele improvisou músicas eletrônicas originais do zero.

Como esta música será traduzida em uma performance ao vivo com orquestra completa ainda é um ponto de interrogação, mas com o talento e a experiência de Colin e o desejo de experimentação e improvisação do MO sob Jules Buckley, a parceria pode muito bem ser uma partida dos sonhos.

Disse Benders: “Jules e eu temos conversado sobre um projeto conjunto há anos, mas eu nunca esperei que minha eletrônica fosse o gatilho. Isso faz dele um projeto muito interessante que eu espero ansiosamente.”

A Orquestra Colin Benders & Metropole acontece na quarta-feira, 17 de outubro, no Rabozaal de Melkweg. As vendas de ingressos começam no sábado, 9 de junho, às 10h, e os ingressos estão disponíveis via Ticketmaster e no site da ADE.

O evento também é acessível a pessoas que possuem um passe ADE.

Sobre Colin Benders
Colin Benders comemorou muitos anos de sucesso com o nome de Kyteman.

Com sua Orquestra Kyteman tocou em uma multidão de festivais e viajou pela Holanda e Europa durante vários anos.

Desde 2016, Benders foi completamente absorvido por seus sintetizadores modulares.

De seu estúdio, ele leva o público em sua busca musical através de livestreams.

Ele também se apresenta regularmente na Holanda em locais como Het Concertgebouw, mas também em festivais como Awakenings e Lowlands, bem como no exterior.

Colin Benders, na Índia

Sobre a Orquestra Metropole
Quando você pensa em uma orquestra, provavelmente pensa em música clássica.

Mas o Metropole Orkest (MO) faz jazz, pop, soul, funk, cabaré, musicais, cinema e world music.

A MO dividiu o palco com celebridades como Ella Fitzgerald, Dizzy Gillespie, Pat Metheny, Brian Eno, Herbie Hancock, The Basement Jaxx e Bono.

A orquestra também toca com talentos contemporâneos como Caro Emerald, Robert Glasper, Within Temptation, Woodkid, Os Opostos e Gregory Porter.

Junto com o jovem regente britânico Jules Buckley, o MO constantemente empurra os limites do pop e do jazz sinfônico contemporâneo.

O Amsterdam Dance Event acontece de 17 a 21 de outubro de 2018.

Sobre o ADE
O Amsterdam Dance Event (ADE) é a mais importante plataforma de negócios para música eletrônica e o maior festival de clubes do mundo.

Durante a ADE, Amsterdã se torna o centro da cena global de música eletrônica por cinco dias e, portanto, é um terreno fértil para a inovação cultural e tecnológica.

O Amsterdam Dance Event é organizado pela Amsterdam Dance Event Foundation, uma iniciativa da Buma.

Para o programa completo e mais informações sobre o ADE: www.a-d-e.nl

Print Friendly, PDF & Email

Comente