BBK festival na Espanha ferve com música eletrônica

DJ SOUND

BBK festival na Espanha ferve com música eletrônica

 

A cidade de Bilbao na Espanha ferve desde a última quinta-feira (06/07) com a edição 2017 do BBK Live festival, que termina neste sábado (08/07).

A estrutura do festival impressiona, com tudo funcional, e cinco palcos, os dias tem sido nublados e com ameaça de chuva mas nada disso espantou o público com 90% dos ingressos vendidos antecipadamente provando que a cultura dos europeus é a de garantir o lugar a qualquer custo.

Depeche Mode, In Concert

Depeche Mode e público, BBK 2017 Bilbao

Logo na primeira noite num mesmo palco os britânicos do Depeche Mode arrepiaram a plateia com um show quente, abrindo com “Going Backwards” (o segundo single extraído do novo álbum “Spirit” | leia tudo em: Depeche Mode na DJ Sound),  “World In My Eyes” (a sexta do tracklist) colocou todos em festa com suas influencias kraftwerkianas, a essa altura o vocalista Dave Gahan já tem a plateia nas suas mãos, Martin Gore entoa três músicas (a old e linda “Somebody”, “Where´s The Revolution” e “Home”).

A apoteose vem mesmo com a sequência de quatro hits (“Everything Counts”, a darkiana “Stripped”, “Enjoy The Silence” e “Never Let Me Down Again”), o show termina com uma versão acelerada de “Personal Jesus”, e prova que o Depeche Mode detém gigantismo sendo a maior banda de Electro-Rock do mundo.

Justice

Quem disse que o haveria pausa para um respiro, bem até teve, por alguns minutos, com a troca de palco do Depeche Mode para a entrada da dupla francesa Justice que destilou a marretada sônica no poderoso soundsystem.

É difícil imaginar um Depeche Mode “abrindo” um show para o Justice num festival, mas isso teve explicação, a equipe do Depeche Mode teve de recolher tudo pois a banda é headliner neste sábado (08/07) no festival NOS Alive (em Lisboa, Portugal).

Gus Gus

Ainda no primeiro dia, o Gus-Gus mostrou culhões sonoros as custas dos sintetizadores modulares evocando a dança permeada por belos vocais e interação com o público.

Entre os DJs The Black Madonna foi o destaque com seu Techno “hooligan”, que chega pela primeira vez ao Brasil no próximo festival Rock In Rio em setembro, e Dixon que “apazigou” a adrenalina com mais petardos dançantes.

The Avalanches

Ainda teve espaço para apresentações muito boas de Spoon, Cabbage, The Avalanches.

Cabbage

Vale a pena para os brasileiros desembarcarem em Madri e irem de trem (bala), ou mesmo avião para Bilbao encarar este festival que até agora fica aprovado por nós e merece retorno para 2018!

Spoon

Público BBK Live 2017 em Bilbao Espanha

Links oficiais:

www.bilbaobbklive.com

@bilbaobbklive

by Gonçalo Vinha e pics by BBK Live e DJ Sound

Print Friendly, PDF & Email

Comente