Avicii anuncia aposentadoria das tours no final de 2016. Polêmicas e cachets milionários afetam carreira precoce!

DJ SOUND

Avicii anuncia aposentadoria das tours no final de 2016. Polêmicas e cachets milionários afetam carreira precoce!

Avicci deu um soco no queixo da Dance Music e fãs nesta terça- feira (29/03) ao anunciar em suas redes sociais que encerra os shows e tours no final deste ano.

Se é tudo mais uma história para o legado criado pelo sueco em sua curta e milionária carreira ninguém pode afirmar (e nem o próprio no maior paradigma interpessoal), imaginem o que o empresário deste artista carrega na mente todos os dias com tanta turbulência, e dezenas de desculpas com os contratantes.

O fato é que partiu do próprio Avicci a decisão de “parar”, o texto que traduzimos abaixo, são as palavras do próprio.

…”Eu nunca vou deixar a música de lado – continuarei a falar com meus fãs, mas decidi que esta turnê de 2016 vai ser a minha última, com meus últimos shows. Vamos fazer com que sejam um estrondo!”. Uma parte de mim diz nunca diga nunca, [diz que] eu poderia voltar – mas eu não vou voltar tão cedo”…

Sobre a sua decisão escreveu:

…”Duas semanas trás, tirei um tempo para dirigir pelos Estados Unidos com meus amigos e minha equipe, apenas para olhar, entender e pensar sobre as coisas de uma maneira diferente. Isso realmente me ajudou a perceber que eu precisava fazer uma mudança contra a qual eu vinha lutando fazia um tempo”….

Ele também comentou que tem “outros interesses em áreas diferentes” além da música e reclamou ter “muito pouco tempo para explorá-los”. Perto do fim, parece lamentar ter se dedicado pouco à vida pessoal ao longo da carreira.

…”Minhas escolhas e minha carreira nunca foram orientadas por coisas materiais, embora eu seja grato pelas oportunidades e pelos benefícios que meu sucesso permitiu. Eu sei que sou abençoado por poder viajar pelo mundo e me apresentar, mas sobrou muito pouco para a pequena pessoa real por trás do artista”…

Avicii recebe premio

Avicii recebe premio

Ao que parece o super star DJ e produtor musical foi atingido pela fadiga e pelo lado emocional fragilizado como muitas estrelas do pop e rock.

Foram tantos casos envolvendo seu nome com uso de drogas e álcool que fariam os roqueiros dos túmulos encherem um bar com longo balcão.

Esse problemas o levaram a sérias complicações físicas, internações (para repouso sob pressão), cancelamentos de apresentações deixando vários promoters do mundo com a conta negativa e prejuízos de milhares de dólares mesmo com a devolução integral do cachet.

Nem o Brasil escapou da lambança de Avicci com o empresário pedindo no final de 2014 para um tour de verão em 2015, US$500.000 (meio milhão de dólares), por data e querendo fechar diretamente sem negociar com agências brasileiras para rebookings (revender datas).

Sem dúvida o cachet mais caro da história da música eletrônica para um “DJ”.

No câmbio de hoje só o cachet e fora a missa (como jatinhos intercontinentais fretados, hotéis de luxo e outras mordomias a lá Madonna e Rolling Stones) é de fazer a “Lava Jato” voltar-se para esse mercado DJing.

Enquanto o artista tira o pé da estrada com este anúncio, no estúdio ele continua como fabriqueta de música.

Avicii

Avicii

No Ultra Festival de Miami ele tocou em seu set algumas de suas novas produções, e a gravadora Interscope/Universal Music deve lançar um novo álbum antes do natal deste ano.

A música “Taste The Feeling” de Avicii foi escolhida pela Coca-Cola em sua nova campanha para a Eurocopa 2016 em junho, onde a trilha sonora oficial foi feita pelo francês David Guetta.

Veja o videoclipe de “Taste The Feeling”
Imagem de Amostra do You Tube

aqui a explosão!

Imagem de Amostra do You Tube

Links oficiais:
www.avicii.com

by Lucas Mazzon

Print Friendly, PDF & Email

Comente