Austro apoia Rio Music Conference 2017

DJ SOUND

Austro apoia Rio Music Conference 2017

Selo Austro de música eletrônica da Som Livre assina painel no evento.

O Austro, selo da Som Livre, está marcando presença no Rio Music Conference.

O evento, realizado no Museu de Arte do Rio (MAR) nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, reúne o mercado de música eletrônica e entretenimento com o objetivo de compartilhar conhecimentos, ideias e soluções.

Na tarde de quarta-feira (15), o selo assinou o painel “A música eletrônica além da pista”, em que foi discutida a busca de oportunidades no mercado por meio de plataformas digitais, publicidade, relacionamento com marcas e patrocínios, eventos e live marketing e execução de músicas em TV e cinema.

Gabriel Amaral, da Som Livre, falou sobre a importância da presença dos artistas nos serviços de streaming, que facilita a distribuição do conteúdo e dá visibilidade ao trabalho, além de oferecer relatórios de resultados quase que instantaneamente.

Responsável pelo relacionamento com marcas na Som Livre, Gabriel Hackme ressaltou o modelo taylor made, onde as ações são feitas sob medida.

“Projetos com formato de patrocínio fechado atraem cada vez menos as marcas. É preciso entender a necessidade da marca e, a partir disso, desenhar sua participação dentro do evento”, explica.

Ainda falando sobre eventos e live marketing, Rafael Arraes, da Dream Factory, destacou que as marcas estão cada vez mais criando conteúdo dentro do universo do evento para que isso enriqueça a experiência do público, dando o exemplo do Tomorrowland, onde os patrocinadores entram necessariamente dentro do tema lúdico do festival.

O painel ainda contou com a participação do Elekfantz, duo formado por Daniel Kuhnen e Leo Piovezani, que falou sobre o lado do artista nos temas discutidos, ressaltando a percepção que tiveram ao longo dos cinco anos de carreira sobre a mudança na forma como o público vem consumindo música.

Nesta sexta-feira (17 fevereiro), o Austro assina o painel “O processo de lançar músicas por um selo”, que conta com Rodrigo Rodriguez (Austro), Isabelle Laurence (Austro/Som Livre), o DJ WAO – contratado pelo selo – e Felippe Senne (Hub Records).

Print Friendly, PDF & Email

Comente