Alan Walker, exclusivo! Entrevistamos o jovem mascarado, headliner do festival Electric Zoo

DJ SOUND

Alan Walker, exclusivo! Entrevistamos o jovem mascarado, headliner do festival Electric Zoo

Ainda inédito no Brasil, o produtor musical e DJ britânico-norueguês Alan Walker debuta por aqui nesta sexta dia 21 de abril para um show no, também inédito, festival Electric Zoo, em São Paulo (que será realizado no Autódromo de Interlagos | leia mais: http://www.djsound.com.br/edicao-do-electric-zoo-brasil-dia-21-de-abril-autodromo-de-interlagos/).

O estilo visual do jovem, que oscila de humor, segue uma “pegada mais dark”, sempre com roupas pretas e uso de máscara, deixando apenas seus olhos azuis à mostra, um terrorista sonoro com granadas certeiras que inflamaram as pistas e playlists ao redor do mundo.

Ele pode ser um dos astros da cena EDM, que cada vez mais esta se embrenhando no pop, como os americanos do The Chainsmokers que chegaram ao primeiro lugar na revista Billboard nesta semana.

Isto é a prova da mutação da música eletrônica, que hora cria algo inovador (o que não é o caso 100%), ou que recria o seu passado com nova roupagem.

Com hoje 19 anos, Alan Walker estourou em 2015 com o single “Faded”, que se tornou um hit mundial e acumula mais de 610 milhões de streams.

A faixa chegou a ser a sexta música mais tocada do mundo no Spotify, além de ter ocupado a 5ª posição entre as mais compartilhadas do Brasil no serviço de streaming.

No Youtube, o videoclipe da música tem mais de um bilhão de visualizações, tornando o artista mais um fenômeno da web, arrastando milhares de pessoas para suas apresentações ao redor do planeta de clubs aos principais festivais incluindo Coachella, Lollapalooza, Tomorrowland, só para citar alguns.

Em algumas de suas apresentações Alan Walker costuma mesclar aos CDJs, o uso de sintetizadores, samplers e drum machines ao vivo, criando momentos únicos.

Após o single que o colocou entre os maiores nomes da nova cena eletrônica, Alan Walker soltou outro torpedo, o single  “Alone”.

Lançada em dezembro, a música tem mais de 112 milhões de streams no mundo todo e ultrapassou de 230 milhões de visualizações do videoclipe oficial no Youtube.

Quem diria, Justin Bieber é fã assumido de Alan Walker e o convidou para abrir algumas datas da sua “Purpose Tour”, no próximo mês de maio.

Falamos com Alan Walker por telefone antes de ele embarcar para o Brasil confira abaixo.

Alan Walker

Porque você decidiu fazer música, em música eletrônica especial?

Eu tinha música como hobby, trabalhava com algo mais acústico, descobri a música eletrônica e decidi seguir por esse caminho.

Após o sucesso dos singles você tem planos para um álbum completo?

Não tenho planos para um álbum, estou focando nos singles conforme vou fazendo e eles vão acontecendo.

Qual é a sua expectativa para o seu primeiro show no Brasil?

Estou curioso para ver os meus fãs brasileiros em São Paulo.

Qual foi o primeiro disco que você comprou?

Foi um do Akon.

Qual o próximo passo para Alan Walker?

Vou me concentrar no meu trabalho e seguir,

Qual é seu estilo de vida?

Continuar produzindo música, o sucesso de “Faded” foi um ótimo estímulo para tudo o que esta acontecendo.

by Editoria Gonçalo Vinha e Speaker Mariela Gregori

Links oficiais:

Facebook Alan Walker

Vídeos:

Print Friendly

Comente