ADE 2019, evento esgotado recebe brasileiros

DJ SOUND

ADE 2019, evento esgotado recebe brasileiros

A 24a. edição do Amsterdam Dance Event – ADE, começou sua programação oficialmente nesta quarta-feira (16/10) encerrando-se no próximo domingo (20/10), com uma série de palestras e workshops, além de uma maratona de eventos e festas que ultrapassam os 2.500 (!), num leque de opções para todos os gostos musicas dentro da Dance Music.

O evento começa com os ingressos das conferências e workshops, pacotes de acesso a todos os dias, incluindo acessos as festas, foram vendidos a mais de 450 euros pela organização, confirmando cada vez mais a ascensão do evento, que também gerou a criação da ADE University lançada em 2018 por Richard Zilma fundador do ADE.

A maior parte dos valores para por o ADE de pé vem da Buma, associação de autores e compositores, que investe na Dance Music, parte do dinheiro que ganha com ela no controle de copyrights sabendo da importância de renovar o ciclo sempre com novos DJs e produtores musicais além de outras peças fundamentais do music business como managers, bookers, gravadoras, entre outros.

O peso dos patrocinadores no evento também é importante para um evento desta magnitude, mas a Buma garante boa parte dos recursos, um exemplo para as associações de arrecadação de direitos autorais no Brasil que ganham muito poderem fazer o mesmo como uma atitude de fomentar o mercado da qual sobrevivem (acorda Brasil!).

RENATO RATIER

Os brasileiros que marcam presença na edição deste ano são Renato Ratier (www.instagram.com/ratierdedge), comandando seu clã da D-Agency (incluindo: Andre Salata, Gromma, Fabo, Trommer), fazendo showcase do D-EDGE (https://www.instagram.com/p/B3nT7y4j5MT/), Coppola em showcase (https://www.instagram.com/p/B3De5IJlrSS/),

Eli Iwasa

Eli Iwasa (https://www.instagram.com/p/B3rIDTbDSqj/),

DJ Anna

Anna (https://www.instagram.com/p/B3ZSl-xI7O1/).

Amanda Chang faz workshop de sintetizadores modulares além de tocar no showcase do D-EDGE (https://www.instagram.com/p/B3ZuSNDhkDr/),

DJ Gui Boratto

Gui Boratto (https://www.instagram.com/p/B3aaEwnFPGZ/), Pedro Capelossi (https://www.facebook.com/pedro.capelossi).

Amanda Chang

Nas palestras e workshops estão Maurício Soares (https://www.instagram.com/p/B3ffAWUHJXN/), num tema bacanudo sobre o futuro do entretenimento.

Também estão em solo holandês Mario Sérgio Alburquerque (Arca|M-S), Dubdogz, Bry Ortega (https://www.instagram.com/p/B3rkAb6HWRL/), o workaholic Rod B. (https://www.facebook.com/RodB.Music),

Rod B.


além da Braslive (https://www.instagram.com/braslive/), Green Valley (https://www.instagram.com/greenvalleybr/), Rodrigo Vieira (https://www.instagram.com/djrodrigovieira/), Guga Trevisani (https://www.instagram.com/guga_trevisani/) e crew Entourage, Chemical Surf (https://www.instagram.com/chemicalsurf/), Fernando Moreno (https://www.instagram.com/fernandomoreno/) da Smartbiz, Plus Network (https://www.instagram.com/plusnetworkbr/)  são alguns dos personagens da nossa cena que representam o Brasil nesta edição do ADE.

Dubdogz

O selo DJ Sound Music (www.instagram.com/djsound_music ),

pela Warner Music Group, também esta no ADE com seu time e pack de lançamentos e lança no evento, single do DJ Mello (www.instagram.com/mellodj) & Ninja Kore (https://www.instagram.com/ninjakore/), além de duas compilações, nesta próxima sexta-feira (18/10), como parte das comemorações de atividades do selo que completa 2 anos de atividades no próximo dia 30 de outubro.

O DJ Glen (https://www.instagram.com/p/B3rFLZCANeP/), perdeu o vôo no aeroporto de Guarulhos na noite da última terça (15/10), restando a opção de deixar a ida para 2020.

Uma grande ausência é o BRMC – Brazil Music Conference (https://brazilmusicconference.com.br/comunicado), também deixou de ir nesta edição 2019, enquanto prepara as turbinas na capital paulista prevista para o primeiro semestre de 2020, além do seu diretor Claudio Rocha Miranda, ser o novo diretor do palco de música eletrônica New Dance Order de música eletrônica no festival Rock In Rio que foi uma das sensações e a grande novidade do evento.

Claudio Rocha Miranda Filho (New Dance Order – NDO)

Vale lembrar que vários brasileiros aspirantes ao segmento que embarcaram rumo a capital holandesa, e podem ser destes que podem surgir os nomes de uma geração de Dance Music que continua em avanço no Brasil.

A DJ Sound esta na cobertura do ADE 2019 fique ligado em nosso site e redes sociais.

by Gonçalo Vinha

Print Friendly, PDF & Email

Comente