9ª Edição RMC 2017 apresenta seus Destaques de 2016 na Cena Dance Music, mais flagrantes

DJ SOUND

9ª Edição RMC 2017 apresenta seus Destaques de 2016 na Cena Dance Music, mais flagrantes

VI edição do Prêmio RMC consagrou novos nomes e referendou o trabalho que quem luta pelo fortalecimento da cena eletrônica no Brasil.

Conferência acontece até sexta no Museu de Arte do Rio.

Em seu primeiro dia, a nona edição do Rio Music Conference, um dos principais encontros de dance music e do entretenimento ao vivo do mundo, consagrou novos nomes e referendou o trabalho de toda a cadeia que batalha pelo crescimento da cena no Brasil.

O VI Prêmio RMC convocou 800 embaixadores do Rio Music Conference, espalhados por todo o país, para escolher os melhore de 2016.

Os DJs Vintage Culture e Anna, cada vez mais prestigiados em todo o mundo, estavam entre eles, assim como os novatos Cat Dealers, a escola de DJs Aimec, o produtor Mumbataa e a festa Só Track Boa foram alguns dos vencedores (veja a relação completa abaixo).

A cerimônia de abertura aconteceu no terraço do Museu de Arte do Rio (MAR), com uma bela vista do revitalizado Porto do Rio de Janeiro e da Baía de Guanabara, e contou com a presença do empresário Ricardo Amaral, conselheiro de Turismo do Rio Gabriel Bichara, gerente de indústria criativa da Firjan, e os secretários de cultura do Estado e do Município, André Lazaroni e Nilcemar Nogueira (esta representada por seu chefe de gabinete, Eloi Ferreira Araújo).

Na abertura da cerimônia, Claudio da Rocha Miranda Filho, diretor do RMC, lembrou que o papel da conferência é ser “um ponto de encontro de profissionais e artistas e também de geração de negócios”.

Empolgado, Ricardo Amaral foi muito aplaudido ao lembrar a vocação para o entretenimento da cidade.

“A música eletrônica é uma realidade cultural.

Nós vamos transformar o Rio de Janeiro na grande capital da música eletrônica”, afirmou.

Ricardo Amaral confidenciando a todos de transformar a Cidade do Rio de Janeiro a capital da Música Eletrônica no Brasil, por Wander X

Este ano, o RMC terá 102 painéis e mais de 300 palestrantes, que se dividirão até sexta-feira em palestras, workshops, showcases, oficinas e rodadas de negócios, entre outras atividades.

No dia de abertura, o público presente ao MAR pôde ouvir Mark Lawrence, da Association For Electronic Music (Afem), e o dono do club Egg London, Hans Hess, falando sobre o futuro dos clubes de Dance Music no cenário atual, e o que têm sido feito em vários países para renovar o público e manter a cena sempre renovada.

Na sala Assenrio, sempre lotada, as discussões giraram em torno de como o setor de entretenimento pode se tornar mais forte no Rio de Janeiro: desburocratização, atualização de legislações e sensibilidade para lidar com o setor são fundamentais.

Nesta quinta-feira (16/02), o RMC dobra a aposta no olhar amplo e detalhado sobre a indústria criativa.

Porta-vozes de festivais que vão estar em alta em 2017 contarão tudo que você quer saber para garantir o seu lugar (sala Fusion, 17h).

Serão debatidas a importância da formação profissional no setor de eventos (sala Assenrio, 17h), as mudanças necessárias nas leis brasileiras para o desenvolvimento do setor do entretenimento (sala Assenrio, 19h) e as novas estratégias e o futuro da compra de ingressos online (sala Mauá, 14h).

O panorama desse ecossistema, que movimenta mais de US$ 30 bilhões de dólares em todo o mundo, seguirá sendo descortinado na sexta-feira (17/02), dia de encerramento da conferência, quando aprenderemos desde a relevância da ocupação de espaços públicos por eventos (sala MAR, 16h) até a diferença entre festas e festivais (sala MAR, 15h).

O produtor João Brasil e Daniel Lucas (Frente Bolivarista) explicarão porque os sons brasileiros podem ser a vanguarda da transformação da música eletrônica no mundo (sala Skol Beats, 14h).

Já o produtor Gui Boratto, a cantora Fernanda Abreu e o DJ Anderson Noise contarão os segredos de sua longevidade na carreira, e a importância de saber se reinventar (sala Skol Beats, 16h).

A programação completa do Rio Music Conference pode ser consultada em:

Programação Rio Music Conference 2017

Confira os vencedores do VI Prêmio RMC:

Personalidade do Ano (hors concours): Junior_C
Agência de Artistas: 24bit
Agência de Eventos: Plusnetwork
Clube de Capital: D-Edge
Club Off Circuit (até 1mil pessoas): Club 88
DJ Big Room: Vintage Culture
DJ Revelação: Cat Dealers
DJ Underground: Anna
Escola ou Curso de Produtores: Aimec
Festa Destaque: Só Track Boa
Festival de Música Eletrônica: Warung Dy Festival

Fotógrafo: Fabrizio Pepe
Jornalista Especializado: Claudia Assef
Live Act: Elekfantz
Novas Tecnologias: RekordBox
Produtor Revelação: Mumbaata
Produtor Remix: Anna
Selo: D.O.C.
Superclub (mais de 1mil pessoas): Warung Beach Club
Tour Internacional: The Martinez Brothers
Track do Ano: “Odd Concept” (Anna)
VJ: Toshiro
Veículo Especializado: House Mag

by fonte RMC e seus Embaixadores e pic by Ebraim Martin

Flagrantes do Rio Music Conference 2017 em 15 de FEV 2017, by Wanderson Xavier

O primeiro dia de Conferencias – RMC recebeu uma grande quantidade de pessoas, que chegaram bem cedo ao MAR ( Museu de arte do Rio ) para prestigiar o evento, que reúne vários freqüentadores das mais diversas partes do país e também estrangeiros.

O encontro anual que é realizado durante o decorrer do ano todo em formato “road” e cruza o país nos quatro cantos – no Rio de Janeiro – é realizado no período que pré-antecede o evento principal que é realizado na Marina da Glória.

A equipe da DJ Sound representado pelos DJs Wanderson Xavier, Andreller e DSalles compareceram para conferir o primeiro dia conferencia, para saber de perto o que estava rolando nos painéis e debates que são tradicionalmente montados, durantes o período que antecede o Rio Music Carnival.

Ao cair da noite aconteceu a cerimônia de entrega de premiações da Rio Music Conference (vide acima) e interlocutada pelo diretor executivo da marca Claudio Rocha Miranda Fº, que destacou vários profissionais do mercado nacional em atividade.

O evento também fez uma homenagem especial ao DJ Júnior C, recuperado recentemente de tratamento de câncer.

Alan Pinheiro e Junior C

Andreller

Andreller e Cuti

DJ Meme

Bry Ortega

Elekfantz

Leio Janeiro

Junior C e Claudio Rocha Miranda Fº Diretor RMC

crew parcial RMC 2017

Marcos Chomen

Produtores e DJs – Meme e Gui Boratto

Morttagua DJ e Produtor

Museu do Amanhã

Palestra RMC

Alan Pinheiro, Andreller, Cuti e Led

Representantes ADE no RMC 2017

Ricardo Amaral confidenciando a todos de transformar a Cidade do Rio de Janeiro a capital da Música Eletrônica no Brasil

Secretário de Estado e Cultura do Rio de Janeiro – André Lazaroni e Claudio Rocha Miranda Fº – RMC

pics by Wanderson Xavier

Print Friendly, PDF & Email

Comente