7ª edição do Novas Frequências traz ao Brasil Acid Arab, duo de Paris

DJ SOUND

7ª edição do Novas Frequências traz ao Brasil Acid Arab, duo de Paris

A 7ª edição do Novas Frequências (de 04 à 07 dezembro) traz ao Brasil Acid Arab, duo de Paris; Aïsha Devi de origem nepalesa-tibetana; a francesa Stellar OM Source; mais os brasileiros Grassmass e Carrot Green.

Considerado um dos três melhores eventos de cultura do país segundo o Prêmio Bravo 2016!; apontado, pelo segundo ano consecutivo, como um dos melhores festivais do mundo (e o principal evento de vanguarda brasileiro) pela plataforma internacional Resident Advisor; e eleito o Melhor Festival do Rio de acordo com o Prêmio Noite Rio 2013.

Outra importante honraria adquirida pelo festival é ser membro integrante da rede internacional ICAS (International Cites Of Advanced Sound), network que reúne alguns dos mais importantes festivais de culturas sonoras avançadas, música de vanguarda e artes relacionadas como o Mutek (Montreal, Canadá), o Unsound (Cracóvia, Polônia), o CTM (Berlim, Alemanha) e o TodaysArt (Haia, Holanda).

Igreja do Carmo na Lapa – RJ

Sobre os artistas Acid Arab, Aïsha Devi, Stellar OM Source:
Acid Arab, duo de Paris que tem como objetivo misturar todo tipo de música oriental (Norte da África, Líbano, Siria, Turquia) com sons eletrônicos: desde a veterana Acid House até o Techno contemporâneo.

Acid Arab

Aïsha Devi funde club music com mantras harmônicos como ninguém, tirando proveito de sua origem nepalesa-tibetana, além de poesia bengali, sufismo, física e música de frequências graves, para criar música, ora provocativa, ora introspectiva.

Com formação em composição eletroacústica, Christelle Gualdi aka Stellar OM Source busca inspiração no caminho para a consciência superior e o cosmos em meio a muitos sintetizadores analógicos e batidas de Techno, House e Electro.

Os talentos locais grassmass e Carrot Green, em mais uma parceria do Novas Frequências com a Red Bull e o centro cultural paulistano e espaço de residências Red Bull Station, irão desenvolver projetos comissionados inspirados em álbuns clássicos e obscuros da nossa música.

Enquanto grassmass (Rodrigo Coelho) atualiza, via batidas eletrônicas e sintetizadores modulares, os mantras regados a candomblé de “Coisas”, de Moacir Santos, Carrot Green (Carlos Gualda) constrói uma espécie de linha do tempo musical com samples de discos provenientes de diferentes regiões do país.

grassmass

Serviço:

Clique aqui para Programação completa Festival Novas Frequencias 2017 no Rio de Janeiro.

Mais infos : Novas Frequencias 2017

Print Friendly, PDF & Email

Comente