3º dia RMC 2017 aposta no empreendedorismo e na reinvenção

DJ SOUND

3º dia RMC 2017 aposta no empreendedorismo e na reinvenção

9ª edição da conferência RMC, um dos principais encontros de cultura dance e entretenimento ao vivo do mundo, reuniu cerca de 2 mil pessoas em três dias de atividades no Museu de Arte do Rio.

Em seu dia de encerramento, a nona edição do Rio Music Conference destacou o empreendedorismo como o melhor antídoto contra a estagnação e a crise econômica.

Museu do Amanhã de frente ao MAR, onde aconteceu o RMC 2017

Empresários e produtores que fogem de fórmulas pré-estabelecidas têm modificado as várias faces da cena de música eletrônica no Brasil, concluíram a DJ Amanda Chang, a jornalista Claudia Assef e a publicitária Bruna Calegari no painel “Um tour pela indústria brasileira de música eletrônica”, um dos mais concorridos do dia.

“Você tem que manter seu leque de opções sempre aberto”, disse Bruna Calegari, a respeito da diversidade de opções de entretenimento que o Brasil já é capaz de oferecer.

O empresário Luiz Calainho falou sobre a música como negócio igualmente pelo viés do empreendedorismo.

Luis Calainho – L21, por Felipe Gabriel

“Reinventar-se, no momento atual, é mandatório”, disse, antes de lançar uma provocação para a plateia.

“Posso garantir a vocês que esse negócio de comprar música não vai mais existir por muito tempo”, afirmou, em painel com Claudio da Rocha Miranda Filho, diretor do Rio Music Conference, e Milla Talarico, coordenadora da área de Indústria Criativa da Firjan.

Em outro painel, a cantora Fernanda Abreu, o DJ Anderson Noise e o empresário Octavio Fagundes, da Privilege, falaram sobre a longevidade na carreira e a opção por sempre estar abertos para o novo, sem perder a própria verdade.

Fernanda Abreu em Painel RMC por Felipe Gabriel

Octavio Fagundes em debate em Painel RMC 2017

Boo Aguilar e Thiago Nemeck são especialistas em realidade virtual, realidade mista e aumentada, um campo que eles estão desbravando com aposta em experimentos disruptivos.

Num painel instigante, eles apresentaram novas ferramentas que irão modificar o mundo (mais uma vez) nos próximos anos.

“Tecnologias imersivas são como foguetes para a nossa mente e ajudam a expandir muito as possibilidades em educação, engenharia, entretenimento, medicina…”, enumerou Boo Aguilar.

Boo Aguilar por Felipe Gabriel

Ao todo, o Rio Music Conference reuniu cerca de 2 mil pessoas em seus três dias de atividades no Museu de Arte do Rio.

Na próxima semana, entre os dias 24 e 28 de fevereiro, acontece o Rio Music Carnival, para encerrar com festa a 9ª edição do RMC.

Andreller (DJ Sound e Label House ´N`Deep) se prepara para o Speed Coaching no terceiro dia do RMC 2017

E sob a visão de Wander X, o terceiro dia de painéis da Rio Music Conferece 2017 transcorreu dentro da programação da grade do evento.

Com público na porta do MAR (Museu de Arte do Rio) já aguardando antes mesmo do evento cumprir com o seu horário previsto de abertura.

Nem o calor que fazia no horário – típico da época na cidade do Rio de Janeiro – foi capaz de espantar as pessoas de regressarem a localidade que aporta as dependências do MAR.

Com a abertura do portão principal, o prédio rapidamente foi ocupado pelos frequentadores que lotaram as salas com as respectivas palestras.

Onde puderam ouvir histórias, experiências, debater, expor pontos de vista e opiniões, com todo staff de palestrantes elegidos para o dia.

Palestras como Studio Sessions com Nytron, Keskem, Glen, Johnny Glovez, Eudi e Marcelo CIC como moderador e Longevidade na Carreira com Fernanda Abreu, Octavio Fagundes (Grupo Privilégie), Anderson Noise e DJ Meme como moderador – entre outras que aconteciam simultaneamente ao longo do período – foram bem disputadas na tarde de sexta-feira 17 fev 2017.

Marcelo CIC em debate na Palestra RMC 2017

DJ Andreller em painel exclusivo – Speed Coaching no Espaço Varanda Carioca que representou a DJ SOUND (brand no ar desde 1990) e a Label  carioca House ‘N’ Deep.

Onde pode orientar e debater assuntos relacionados a projeção de carreira com vários frequentadores do RMC 2017!

Andreller em Speed Coaching no RMC 2017

DJs – Glen, Nana Torres e Ricardo Estrela, no RMC 2017

Mauricio Soares Plusnetwork, Antonio Eudi e Johnny Glovez no RMC 2017

Morttagua à esquerda, Danny Oliveira e DSalles e Rafael Setta no RMC 2017

Mumbaata Live

pics by Wander X especial para DJ Sound

Confira a programação : Rio Music Carnival 2017 – Line Up

Print Friendly, PDF & Email

Comente