Martin Garrix briga e rompe com sua gravadora, Spinnin Records

DJ SOUND

 Martin Garrix briga e rompe com sua gravadora, Spinnin Records

Um casamento de sucesso chegou ao fim e promete tornar-se uma briga das grandes.

Depois de alcançar o estrelato mundial com o mega-hit “Animals”, e um punhado de sucessos consecutivos, Martin Garrix rompeu contrato com sua gravadora, Spinnin Records.

O precedente foi aberto pelo artista ao emitir comunicado pelos seus advogados no dia 23 de dezembro, que chegou ao escritório da gravadora como uma bomba, um presente natalino desagradável.

Eelko van Kooten e Roger de Graaf, sócios-fundadores da Spinnin Records, não se pronunciaram oficialmente, e acionaram o jurídico.

Além de terem a gravadora, ambos também administram (o chamado publishing), muitas músicas dos seus artistas, entre elas as de Martin Garrix.

Fundada em 1999, a gravadora é uma das que mais faturam nos últimos anos, sendo um celeiro de hits, e mola propulsora para novos nomes como o até então desconhecido Martin Garrix.

Eelko van Kooten tornou-se uma das figuras mais influentes no showbusiness da cena EDM mundial, ao lado do norte-americano Pasquale Rotella, da Insomniac Events (dona do festival EDC, entre outros).

Os advogados de Martin Garrix cuidam do caso e o artista prepara novos releases ainda sem divulgar a nova gravadora (imagina-se que ele abra a sua como fizeram os compatriotas Hardwell e Nicky Romero).

Martin Garrix

Martin Garrix

“Eu realmente me sinto livre e aliviado, eu sou o dono legitimo de toda minha música e que eu possa liberar, quando, onde, e com quem eu quiser”, diz Garrix.

No último dia 31 de dezembro Martin Garrix soltou em suas redes o download gratuíto da nova música, “Bouncybob” (Feat. Justin Mylo & Mesto), mostrando que esta disposto a levar sua música adiante.

Do outro lado a Spinnin tentar reverter o incidente, mas os advogados do artista alegam que a causa esta ganha mesmo indo aos tribunais.

Resta aguardar os rounds dessa disputa entre estes dois gigantes da cena EDM.

www.martingarrix.com

www.spinninrecords.com

por Gonçalo Vinha

 

 

Print Friendly

Comente